sábado, 28 de dezembro de 2013

AOS VISITANTES


Os que passaram se alimentaram deste universo, beberam da essência e respiraram o que não viam. Alguns morreram ao passar por este universo. E o que sobrou foi somente sua alma. Outros estão vivos, mas caminhando como mortos. Pois, a sua alma foi morta. Mas existem aqueles, que renasceram sem ter morrido.
Por estes mundos, atravessaram invasores, desfrutando de tudo o que viam. Porém, sempre impondo sua cultura, tradições e filosofias. Aprenderam muito, mas não entenderam nada. Entraram como predadores e saíram como exterminadores. Pois, vivem de sonhos que não são seus, mas de alguém. O invasor venho para conquistar, mas com seu livre arbítrio já conquistado. Entrou  como ameaça e sai como anomalia potencial. Já que destruiu o que queria, e coletou o que lhe importava.
Mas por estes portões entraram bandeirantes, procurando muitas coisas. Mas descobriram que estas não precisam ser encontradas. Porque elas já eram carregadas por eles. Descobriu segredos que se escondiam em seus universos. Deixou marcas, que alargaram fronteiras e se propagaram com cada descobertas. Porém, deixaram de carregar a fama de boa gente.
Existem os que passaram sem querer. Observaram, viram o que não era ver. Não entenderam nada. E neste mundo ficaram presos. Pois, agora os carregam como maldição. Foi o preço combinado. Mas agora este mundo virou um labirinto. Onde para sair dele, se deve viver.
Porém, passaram os que acham que são sábios e filósofos ou entendem de algo. Entraram como invasores, se comportando como bandeirantes mas refletindo por instinto. Não aprenderam nada. Não viram além do que estava escrito. Apenas visitaram o universo.
Mas a aqueles que perceberam, que tudo isto não passa de uma grande imperfeição que reflete a alma humana. Nada de novo, mas tudo que leva ao caminho do novo. Observaram as essências e as interligações dos raciocínios. Concluíram que nada é conclusivo, mas apenas um ciclo, que ganha uma complexidade que tange uma alvorada que sempre se renova na luz que foge a compreensão.
Mas todos comeram, beberam e respiram este mundo. Todos agora fazem parte dele, porque ele faz parte deles. É por isso que o homem evolui como rede, e não como de forma separada.
Aceitar ou não aceitar é uma questão de época. Porque o que foi visto nesse mundo não se contempla com uma simples passagem, mas com a experiência de percebê-las na estrada da vida. Não existe um momento exato para acontecer. Existe o momento em que a percepção capta e liga ao conhecimento um dia adquirido.
O tempo não existe. Pois, na rede ele é o passado que se interliga com o presente a partir de experiências vividas e nas perspectivas de serem vividas a partir da história do passado, presente e futuro de outro.     

Você passou por este mundo. Mas será que esta passando pelo seu de forma consciente? Pois, o proibido que você buscou. É o proibido que existe dentro de você. Já descobriu a essência dele? A maior busca que se faz, é buscar saber o que realmente buscamos. E isto transcende a busca inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário