quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

IRREAL


O mundo sensível, portador da percepção das energias exóticas que rompe o tempo em suas artificialidades imaginarias apresenta-se como a lembrança simplesmente. Porque é assim que deve ser, já que o “suposto” objetivo dela, é ocultar os segredos que rompem fisicamente o “tempo e o espaço” sem no entanto precisar esconder de fato as respostas necessárias para se atingir o impossível.
As respostas para o “irreal” e o “impossível”, sempre estiveram na simples observação humana, mas bloqueada por mecanismos criados pelo próprio ser. Que se prende ao universo que todos percebem, mas não o percebe de fato. Os pré-conceitos e racionalidades pré-estabelecidas desde a infância, levam o ser a acreditar fielmente em coisas que não se tem certeza quando afrontadas pelas reflexões.
Qual é a essência da imaginação? Seria ela fruto do universo proibido ou não considerado que se manifesta nos momentos em que a racionalidade pré-estabelecida se encontra desativada? Por que temos devaneios com o impossível se ele não “existe” de fato na realidade pré-estabelecida? Pois, se ele não existe e é impossível, então por que ele fascina os homens e os influenciam a buscá-lo e explorá-los? Seria uma prova de sua existência ocultada no seio do que vemos e não percebemos ou não queremos aceitar por causa das nossas pré-estabelecidas noções do “real” e “pré-conceitos”?
Mas se esta ocultando onde podemos ver, e considerando a ideia que possivelmente existe um motivo para isto, o que então pretende-se proteger? Pois, a visão além do que é considerada pode se tornar um elemento fora de controle. Já que, se o homem já se comporta fora da harmonia em um universo carregado de regras e manipulações, como seria em um mundo livre e ilimitado? Mas isto só são perguntas imaginativas!
As pessoas se referem a seres sobrenaturais e imaginários, má
quinas do tempo, universos paralelos e coisas que ainda não foram inventadas. Escrevem filmes, romances, artigos,... sobre elas. Pesquisam sobre elas. Porém, o interessante é que fazem isto sem acreditar nelas. Já outros possuem conhecimentos originados do mundo do impossível, defendem este conhecimento, mas se esquecem ou não consideram que o que sabem ou se fundamentam em teorias que um dia pertenceram ao mundo dos devaneios. Que lá no passado, este conhecimento sofreu o descrédito gerado por pré-conceitos e valorações de negações. Seria esta ação desses seres um exemplo de contaminação causado pelo universo ditado como “real”?
O ser humano é um grande vazio que acha que já foi preenchido, quando na verdade finge inconscientemente que não sabe de nada, para não sofrer as consequências de sua própria evolução. Os seres humanos são aqueles que estão presos na caverna de Platão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário