quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

METAMORFOSE

A morte nas ações humanas inspirava as linhas tecidas. Era o começo carregado de essência fatal. Uma realidade que se faz presente, mas deixa de existir. Como um dia venho a ocorrer com estas mesmas linhas traçadas. Pois evoluíram. O que restou delas se tornou lato sensu, algo para não esquecer. Uma chama negra que se ofusca e da norte no processo que permeia o homem em sua jornada. 
Colheitas de trinta e sete primaveras, que se forjaram nos invernos, verões e outonos. A sobrevivência é uma constante transição, que é una na universalidade do tempo e espaço que se interligam a tudo sem sequer existirem. É o reflexo da energia que se propaga da própria ação que resultou as galáxias. Pois, tudo era uno. E hoje se dispersa. É por isto que a morte se propaga a todo o momento através das mudanças que insistimos não ver.
É no caos que se percebe a fonte que da vida a ele. E é no seu ponto forte que se encontra a sua deficiência. Porém, nem sempre é o caos que carrega a culpa pelas trevas que corrompem o homem. Mas é no que ele se transforma. Já que é o conjunto de essências que o gerou, que molda sua característica e objetivo.
Mas isto é uma observação, que não possui razão. Já que nasceu da condição de uma contraditória pacificação. Condicionada, pois nada é novo, já que atrás de cada pensamento, se oculta um selo de forja que recebemos no simples ato de contemplar e se relacionar com o mundo. Mas eu um dia pensei estar criando algo inédito.
Cada pensamento que um dia existiu, virou metáfora. O qual sofre interpretação diferente conforme o contexto que se vive e na realidade tempo-espaço que se encontra. Pois, tudo esta ligada e inter-relacionada às experiências e circunstâncias vividas e adquiridas na trajetória irreal humana.
Se não conseguiu entender o que este complexo propileus busca mostrar, então a superficialidade ainda te contamina. Pois, você continua buscando respostas onde elas não estão como também caminhos que não existem que levem até a elas. É estranho, complexo e confuso. Mas você já viu estas respostas antes de adentrar por este mundo. Porém, não as enxergou! Você foi alertado do risco, agora se confunde com algo que parece corromper seus valores. Pois, são bobagens. Mas bobagens nocivas que iludem as pessoas de “mente fraca”.
Mas qual ilusão é a certa?
Onde existe a morte superficial ocorre o renascimento. Acreditar e viver o que não existe, é estar em sono profundo. É estar morto. Acordar é viver. É entender a paz e os verdadeiros laços que se desenvolvem a harmonia essencial da existência. Querer é corromper. Aceitar é se ajoelhar. Mas ser harmonioso é carregar a existência que transforma a ilusão em realidade. Nem mais, nem menos, apenas o que já é nosso naturalmente e não por direito (artificialmente).
Quantas vezes por este mundo terá que entrar a partir de agora? Você foi avisado, foi amaldiçoado e agora está indignado. Quanto tempo desperdiçou! Não de vida, mas em alimentar sua mente com tudo que leu. Mas não se preocupe. Logo você vai descobrir, e sem motivação vai novamente perder seu tempo com tudo isto.  Mesmo que não queira, mas vai ver coisa e falar de coisa que não deveria ou não dava importância. Porque é assim que o que nos condiciona aos pouco morre.
Forneço o fruto da matriz. Pois, a fonte tecida pelo cavaleiro da morte, se transformou em um livro que se perdeu. Que não se conhece o rumo que tomou, o qual não nasceu para ser propagado. Mas foi gerado da imperfeição primaria de uma superficial observação. Que constantemente evolui. Carregando a essência do que o forja. Pois, precisa ter vida para ser realidade e não utopia.
Então o que parece perverso, é simplesmente a ação cotidiana humana. Mas que é recepcionada como simplesmente vemos. Ou seja, na valoração corrente social. O que hoje é meu, amanhã será teu. O que vejo agora, veras um dia. E o que você observou agora, um dia eu observarei. Espero não ser tarde. Pois,  pior que a ignorância de conhecimento e sabedoria, é a ignorância condicionada.
Você foi avisado. Foi-lhe dado o livre arbítrio de escolher se deveria ou não atravessar os propileus que adentravam por este antigo mundo. Também foram alertadas as condições se resolvesse desbravar este mundo. Ou seja, nunca sair da trilha. Ou melhor, jamais pegar atalhos e cortar propileus. Pois, não se entra neste mundo para passear, mas para contemplar em sua plenitude. Eis, que isto é necessário como presenciou. Já que se não entender o começo, desprezará o meio e não entendera nada sobre o fim. E o efeito disso é uma conclusão extremamente diferente daquela que deveria se deslumbrar.  Mas isto não vale só para este mundo, mas para a jornada da vida e da contemplação da “realidade” que nos toca.
A matriz é o momento antes da evolução. Foi o começo sua interpretação se dava bem diferente da qual se tem agora. Por isto que ela é um exemplo da constante metamorfose que transcende a realidade. No começo ela deveria ter sido escrita com sangue para causar mais efeito. Hoje, ela vai ser interpretada como um grande conjunto de questões que apresentam imperfeições e condicionamentos. O reflexo do lado negro humano, que só se desperta em alguns. Mas em outros se propaga contaminando ações simples de descontentamento com o próximo ou na exploração do mesmo, o qual é muito difícil de perceber.

A matriz metafórica que evoluiu, é como se fosse o seu “inimigo de momento” (conflito com familiares e conhecidos), que no momento de raiva se torna um espelho que fala e lhe mostra o que você não consegue ver. Que mesmo não aceitando ou gostando do que se ouve. Promove a ação da reflexão quando o ápice da discórdia passa.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário